Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SER O MELHOR OU DAR O MELHOR DE SI? Eis, o grande dilema.

Por: Michelle Bizarria- michellebizarria@bol.com.br

No cenário competitivo que vivemos somos bombardeados a todo instante com o seguinte comando: SEJA O MELHOR, ocorre que ser o melhor é subestimar o potencial e capacidade alheia, julgar que o outro não é bom o bastante para estar em igual posição. Sabemos que todo ser humano é dotado de potencial e habilidades para conseguir aquilo que deseja, sendo assim, estamos em iguais condições.
Ser o melhor é depender do julgamento de outrem onde os critérios nem sempre são os mais justos,  pressupondo competição,  que em muitos momentos pode gerar um comportamento neurótico, desleal, chegando a ferir a ética dos relacionamentos humanos, cujo o ponto de partida, é  superar os próprios limites para  vencer os limites do outro.
 A segunda opção, DAR O MELHOR DE SI, o ponto de partida é o que você tem que pode, deve e/ou precisa ser melhorado. É trabalhar, desenvolvendo SEU potencial e habilidades onde a opinião ou julgamento alheio não fazem a menor diferença, não há competição. Você utiliza os próprios recursos para quebrar barreiras que foram construídas ao longo da sua caminhada, reestruturando crenças, modificando comportamentos, eliminando hábitos, ressignificando sua vida. Aqui você supera seus limites para vencer a si mesmo.
Percebe que ambos produzem resultados?
 A diferença consiste no comportamento gerado, no foco das ações, no direcionamento dos recursos e na qualidade dos relacionamentos inter e intrapessoal  que você desenvolve.
É um dilema cuja resposta vai depender dos seus valores, seja qual for a sua escolha lembre-se: Chegar ao pódio é fácil...difícil é permanecer nele.
Um grande abraço,
Eu acredito que ninguém é perfeito nem tão imperfeito que não seja capaz,
competente ou não tenha potencial para desenvolver suas habilidades.
Michelle Bizarria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário